Digite aqui sua pesquisa em nosso blog

terça-feira, 23 de março de 2010

CUIDADO COM FALSOS E-MAILS


Alerta sobre e-mails falsos: A Receita Federal não envia e-mail sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

As mensagens falsas iludem o cidadão com apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas e utilizam nomes e timbres oficiais. Alguns exemplos de mensagens falsas: “CPF está cancelado ou pendente de regularização”, “declaração

de imposto de renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora”,

“erros na restituição do imposto de renda”, e “citando valores residuais a serem recebidos”.

A Receita aconselha excluir imediatamente esses e-mails e pede que não clique em links nem abram arquivos anexados.

www.receita.fazenda.gov.br




Decisão do Banco Central de manter a Selic é adequada, afirma Fecomercio


Aumento de preços no início do ano decorre de fatores sazonais e medidas já adotadas devem equilibrar consumo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) entende que a decisão do Banco Central de manter a Selic em 8,75% foi a mais adequada para este momento. A pressão sobre os preços no início do ano foi causada por fatores sazonais, como excesso de chuvas, aumento do preço de material escolar, entressafra de cana de açúcar e elevação da tarifa de ônibus em alguns estados. Portanto, aumentos de juros teriam efeito inócuo.


Matéria na íntegra

Redução da jornada de trabalho aumentará o desemprego


Atualmente a Constituição estabelece jornada máxima de trabalhado de 44 horas por semana. Mas tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7.663, PEC 231/96, que prevê a redução da jornada de trabalho semanal para 40 horas. A proposta também garante que não haverá redução de salário, e o aumento do percentual das horas extras de 50% para 75%.

Na semana passada, no dia 11/03/10, o presidente do Sincomercio de Araçatuba, Gener Silva, representou o município de Araçatuba e região na reunião da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Durante o encontro, representantes dos empresários se posicionaram contra a redução da jornada de trabalho.

Sindicatos que representam os trabalhadores do comércio acreditam que a redução da jornada resultará na geração de mais empregos. No entanto, a Fecomercio e o Sincomercio apresentam dados importantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Antes da Constituição Federal de 1988 reduzir a jornada no Brasil, de 48 para 44 horas semanais, o índice de desemprego era de pouco mais de 3,5%,

Depois da redução, o País teve uma curva ascendente no índice de desemprego, chegando a alcançar 7,5% em 1999. A premissa de que a redução da carga horária irá contribuir para reduzir o nível de desemprego é falsa. "O tempo de trabalho diminui, mas os gastos com os funcionários continuarão os mesmos. Isso significa que a hora trabalhada ficará mais cara e por esse motivo, não haverá novas contratações", salienta Gener Silva..

Mais informações

segunda-feira, 1 de março de 2010

Troca de mercadorias: Quais são as obrigações dos lojistas?

Os comerciantes não são obrigados a efetuar troca de produtos por motivo relacionado a arrependimento, seja por que o consumidor não gostou do produto ou por outro motivo, exceto se estiver explícito na nota fiscal tal tipo de atendimento. De acordo com o CDC – Código de Defesa do Consumidor, o comerciante só é obrigado a substituir produtos com defeito de fabricação.

Para ver a notícia na integra clique o link:

http://www.sincomercioata.com.br/Informacoes/Arquivos/troca_mercadorias.pdf

Varejo cresce em todos os estados do Brasil


Varejo cresce em todos os estados do Brasil

Vendas aumentaram 5,9% em 2009 no País. E São Paulo foi destaque, com 7,3% de expansão, apesar de, em dezembro, desempenho de 8,4% ter sido um pouco menor que média nacional. Mercado já consolidado e bases fortes de comparação nos últimos anos não seguram o aumento dos negócios paulistas.

A crise econômica internacional, definitivamente, não foi capaz de abalar o comércio no Brasil. A prova está no desempenho do varejo no ano passado, divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Para ver a notícia na integra clique o link:
http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?id=39396&canal=3