Digite aqui sua pesquisa em nosso blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fraude: Suspeitos são detidos por "golpe do boleto"

FRAUDE

Suspeitos são detidos por "golpe do boleto"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

A Polícia Civil afirmou ontem ter desarticulado um grupo suspeito de aplicar o chamado "golpe do boleto" em São Paulo. Entre terça-feira e a manhã de ontem, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão, apreendeu documentos, 18 computadores e deteve 20 pessoas, que foram levadas à delegacia para depoimento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos são investigados por oferecer serviços gratuitos a empresas se passando por associações e sindicatos e, depois, enviar boletos de cobrança, sob ameaça de levar o caso ao Serasa e ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Os valores dos boletos variavam de R$ 100 a R$ 500.
As associações eram legalmente registradas e supostamente ofereciam serviços de assessoria contábil, jurídica e financeira. O alvo principal eram empresas de pequeno e médio porte. "A pessoa pagava pensando que estava se afiliando a sindicato ou a associação oficial, mas que na realidade não oferecia nada em troca", afirmou o delegado Paulo Roberto Robles, chefe da Divisão de Crimes Contra o Consumidor

Fonte: Folha de São Paulo edição de 28/01/2010

Comente a matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário